top of page

Prazer, sou Bea Nogueira.

A câmera na mão me guia pelos caminhos mais inesperados há bastante tempo, e, através desta Arte, pude me conectar com muitos nichos da Imagem onde a fotografia documental ocupa um lugar especial em minha caminhada. Ter o privilégio de ser aquela que se torna parte de um determinado ambiente para fotografar a pura presença do que há ali, me traz firmeza em meus passos.

Em 2025 completo 11 anos de fotografia. Tempo esse que calculo desde quando percebi a potência que há no olhar atento para o mundo.

Desde quando me tornei mãe, um desafio com gosto de alegria me leva a fotografar gestantes, partos, as infâncias e famílias, em suas inúmeras formas de existência.

VIDEOPOEMA:

Nesse caminho múltiplo, descobri a beleza do trabalho em audiovisual por meio da expressão artística que envolve o olhar crítico, documental, ensaístico e filosófico para minhas criações.

O propósito de meus trabalhos audiovisuais é transmitir a atmosfera do conteúdo

narrado e sonorizado, incluindo a imagem em movimento como mais uma forma de imersão naquele universo, onde cada trabalho traz consigo suas particularidades

para uma nova criação.

Aqui está um pouco daquilo que me constitui, daquilo que me move a cada dia.

Ficarei feliz em te conhecer, registrar sua história e criarmos juntos com o Real que aqui habita.

Multiartista.

Fotógrafa, ensaísta videográfica e pesquisadora. 

Mestre em Artes pela Universidade Federal do Ceará - UFC.

Instagram; @bea.fotarte

bottom of page